segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chrono Trigger - Super Nintendo

Considerado por muito o melhor game RPG da historia dos video-games, Chrono Trigger é um game incrível, um dos melhores do Super Nintendo 


Historia :
Em 1000 AD, Crono e Marle observam Lucca e seu pai em uma demonstração de seu teleportador em uma feira milenar. Quando Marle se candidata a testar o aparato, seu colar interfere com o teleportador e gera um portal do tempo que a puxa para dentro.Depois que Crono e Lucca conseguem gerar o portal novamente e chegam em 600 AD, encontram Marle, mas ela desaparece logo depois. Lucca percebe que o reinado deste período confundiu Marle com uma ancestral sua que havia sido sequestrada, e com isso desistiu de procurar por ela. Crono e Lucca, com o apoio de Frog, restauram a história ao salvarem a rainha sequestrada. Depois de voltar para o presente, Crono é preso sob a acusação de sequestrar a princesa e condenado à morte pelo chanceler de Guardia. Lucca e Marle ajudam Crono e fogem, usando outro portal para escapar dos guardas que os perseguem. O portal os deixa em 2300 AD, onde o trio descobre que uma avançada civilização havia sido destruída por uma gigantesca criatura conhecida como Lavos que apareceu em 1999. O trio decide encontrar uma forma de impedir a futura destruição do mundo. Após encontrar e consertar Robo, Crono e suas amigas conhecem Gaspar, um sábio que os ajuda a adquirir poderes mágicos e viajar pelo tempo através de pilares de luz.
O grupo aumenta com as inclusões de Ayla e Frog após uma visita à era pré-histórica para consertar a espada de Frog. Eles voltam a 600 AD para enfrentar Magus, acreditando que ele era o responsável pela ascenção de Lavos. Após a batalha, um feitiço de invocação gera um portal do tempo que joga Crono e seus amigos no passado.Na pré-história, o grupo enfrenta uma raça reptiliana e presencia a origem de Lavos: ele é um ser alienígena que chegou no planeta há milhares de anos e começou a absorver DNA e energia de todos os seres vivos antes de atacar o planeta em 1999 para gerar uma cria. em 12000 BC, Crono e equipe descobrem que o reino de Zeal recentemente descobriu a existência de Lavos e pretende absorver sua energia para obter imortalidade. A líder de Zeal, a rainha Zeal, os bane do reino e bloqueia o portal utilizado para chegar nesta era. O grupo volta a 23000 AD para encontrar uma máquina do tempo, para poder viajar entre as eras sem depender dos portais. Assim, conseguem voltar a Zeal. Neste momento, Lavos desperta e o profeta de Zeal revela ser Magus, tentando matar a criatura. Crono também tenta enfrentar Lavos, mas é vaporizado por um poderoso raio. Em seguida, Lavos destrói Zeal.
Os amigos de Crono despertam em um vilarejo e encontram Magus, que revela ter sido o príncipe Janus de Zeal em tempos passados. Magus conta que o desastre de Zeal espalhou os Gurus de Zeal pelo tempo e o enviou para a Idade Média. Lá, Janus assume a identidade de Magus e reúne um culto de seguidores enquanto planeja invocar e matar Lavos para vingar a morte de sua irmã Schala. A chegada de Crono e sua equipe frustrou seus planos, e quando chegou a Zeal, se apresentou como profeta. O grupo busca a ajuda de Gaspar, que os presenteia com um aparato em forma de ovo que permite trocar Crono por um clone antes de sua morte. Crono e sua equipe então partem em diversas missões informadas por Gaspar. Por fim, os heróis invadem a fortaleza voadora onde Zeal se abriga e derrotam a maléfica rainha, destruindo Lavos e salvando o mundo em seguida. (tirado do Wikipédia)

Minha Análise:
Incrível, demais esse jogo, está entre os Top10 dos melhores jogos que já joguei, vale muito a pena se divertir com esse jogo.

Download:

Baixe a Rom do Chrono Trigger em torrent, Click Aqui

0 comentários:

Postar um comentário